A vida após um aumento mamário – saiba como é!

A mamoplastia de aumento é um procedimento de ambulatório, normalmente realizado com anestesia local com sedação ou anestesia geral.

Deverá conseguir andar pelo seu próprio pé algumas horas depois da cirurgia e a maioria dos pacientes sente-se capaz de sair de casa um ou dois dias depois.

Poderá sentir-se dorida durante cerca de uma a duas semanas e é essencial que evite exercício físico e a realização de esforços durante o primeiro mês.

O seu cirurgião irá pedir-lhe para usar um soutien de suporte durante um determinado período de tempo. A utilização do mesmo é de extrema importância para que a recuperação seja total.

Siga todas as instruções do seu médico.

Se os implantes forem colocados parcialmente por baixo do músculo peitoral, é possível que inicialmente sinta que os implantes estão demasiado “levantados”. Esta sensação é normal e irá desaparecer ao longo de algumas semanas à medida que os implantes assentam na sua posição final.

É importante que saiba que:

  • É seguro fazer mamografias e ecografias mamárias com implantes mamários, portanto deve continuar a fazer estes exames regularmente conforme prescrito pelo seu médico.
  • Deve visitar o seu cirurgião plástico periodicamente mesmo depois de recuperar totalmente da cirurgia.
  • Gravidez ou flutuações de peso podem afetar os resultados e uma cirurgia secundária pode ser necessária para corrigir quaisquer alterações que a deixem desconfortável.
  • Nada pode parar o processo normal de envelhecimento; pode ajudar a adiar a sua evolução usando um soutien com suporte adequado às suas atividades diárias.

A mamoplastia de aumento, quando praticada por um cirurgião qualificado e experiente, é uma cirurgia segura com resultados duradouros, e a grande maioria das pacientes estão muito satisfeitas por terem realizado este procedimento.

A melhor forma de decidir se a mamoplastia de aumento é o procedimento certo para si ou não é através de uma consulta com um especialista em cirurgia plástica.

Exponha-lhe os seus objetivos e não tenha medo de fazer perguntas. É de extrema importância que se sinta esclarecida e que sinta confiança no seu cirurgião.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um aumento mamário? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre aumento mamário visite o nosso site www.faccia.pt.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *