Recuperar de um aumento mamário

Durante a recuperação de um aumento mamário irá ter que usar um soutien de suporte próprio para minimizar o inchaço e dar apoio às suas mamas enquanto estas recuperam.

Imediatamente após a cirurgia será levada para o recobro para ser monitorizada de perto.

Poderá ir para casa quando o médico ou alguém da sua equipa, em geral o anestesiologista, a considerar estável, o que por norma acontece, pelo menos, duas horas depois do procedimento.

Antes de ir para casa, ser-lhe-ão dadas, ou recordadas, instruções específicas para os cuidados pós-operatórios e será marcada uma consulta de follow-up com o seu cirurgião plástico para alguns dias depois da cirurgia. Poderá também ser-lhe dada, nesta altura, uma receita médica com antibióticos e anti-inflamatórios para prevenir infeções e outras complicações e medicamentos para as dores, mas em geral esta receita já lhe foi entregue nos dias anteriores ou enviada por via electrónica.

Use SEMPRE o soutien de suporte conforme as instruções que lhe forem dadas pelo seu cirurgião plástico.

recuperação aumento mamário

Alguns cirurgiões pedem às pacientes para limpar/desinfectar os locais das incisões, enquanto outros pedem que não mexam nos pensos.

As instruções variam conforme o médico, por isso é importante que siga com cuidado todas as instruções que o seu cirurgião lhe der. Nem todos dão as mesmas indicações o que não quer dizer que não estejam correctas.

Durante as primeiras semanas deve ter cuidado para não fazer quaisquer esforços pois estes podem prejudicar a recuperação. Tenha calma e faça as coisas com cuidado até que tenha permissão para aumentar o nível de atividade.

As dores mais fortes normalmente desaparecem um a cinco dias depois da cirurgia, mas pode sentir a zona operada dorida e inchada durante algumas semanas.

O seu cirurgião plástico irá indicar-lhe quando é que poderá voltar a praticar exercício físico.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um aumento mamário? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre aumento mamário visite o nosso site www.faccia.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *