Saiba quais as questões mais frequentes sobre mamoplastia de aumento

Quanto tempo dura a cirurgia de aumento mamário?

A mamoplastia de aumento ou cirurgia de aumento mamário demora cerca de uma a duas horas e é efectuada sob anestesia geral ou local com sedação.

Quanto tempo terei que ficar no recobro após a cirurgia para auemntar as mamas?

Normalmente poderá voltar para casa no próprio dia, mas em algumas clínicas e hospitais pode pedir com antecedência para ficar uma noite.

Quais são os principais riscos associados à mamoplastia de aumento?

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia muito comum. No entanto, é importante que compreenda que qualquer cirurgia comporta alguns riscos. Neste caso os mais comuns são as hemorragias, as infeções ou a rotura de um ou ambos os implantes. Todos os riscos e complicações ser-lhe-ão explicados pelo cirurgião na sua primeira consulta.

Os implantes mamários são seguros?

Hoje em dia os implantes mamários são seguros. As marcas que nós utilizamos foram cientificamente testadas e são utilizadas em milhões de mulheres por todo o mundo. Os implantes têm garantia e após a cirurgia o seu cirurgião plástico irá pedir-lhe que faça consultas de rotina para analisar o seu estado.

Quanto tempo duram os implantes mamários?

É recomendado que seja avaliada cerca de 10 anos depois da cirurgia para ter a certeza de que continua tudo bem. Mesmo que não tenha quaisquer problemas com eles, o envelhecimento, as alterações acentuadas de peso ou uma gravidez podem provocar alterações nas suas mamas que precisem de uma nova correção.

Qual é a diferença entre colocar os implantes por cima ou por baixo do músculo?

O procedimentos por cima do músculo envolvem um posicionamento mais superficial do implante, o qual fica imediatamente abaixo do tecido mamário. Esta técnica poderá ser a escolha mais indicada para si se tiver tecido mamário suficiente para cobrir o implante ou se pretende recuperar volume nas suas mamas. A colocação do implante por baixo do músculo é aconselhável para pacientes com mamas muito pequenas ou com tecido mamário e gordura reduzidos. Este método reduz a probabilidade de se ver o rebordo dos implantes por baixo da pele e confere uma aparência mais natural. No entanto, é mais difícil (e pode não ser aconselhável) colocar implantes grandes por baixo do músculo. O seu cirurgião plástico irá conversar consigo sobre os resultados que pretende atingir com a mamoplastia de aumento e irá aconselhar-lhe o tipo de procedimento que achar mais adequado para atingir esses resultados.

Como é que eu sei que tamanho de implante devo escolher?

Depois de conversarem sobre a aparência que pretende ter, o seu cirurgião plástico irá dar-lhe as suas recomendações sobre o tamanho de implante que deve escolher e explicar-lhe-á porquê. Ele poderá dar-lhe também uma estimativa do tamanho de copa que irá ter baseado no tamanho dos implantes, contudo não é possível garantir um tamanho final exato.

Irei ter cicatrizes depois da mamoplastia de aumento?

Deve esperar algumas cicatrizes que, além de serem bastante pequenas, irão desvanecer ao longo do tempo e ficar muito menos visíveis. Existem três métodos para realizar as incisões: por baixo da mama, à volta da aréola ou na axila. Durante a consulta irá falar com o seu cirurgião e ele irá optar pelo tipo de incisão que mais se adequa aos seus objetivos, à sua estrutura corporal e às preferências dele.

Posso fazer uma mastopexia (cirurgia de levantamento da mama) juntamente com a mamoplastia de aumento?

Sim. Na verdade, se as suas mamas perderam volume e estão descaídas o seu cirurgião poderá recomendar-lhe que realize ambas as cirurgias em simultâneo para atingir os objetivos que pretende.

Uma gravidez pode afetar os meus implantes mamários?

Uma gravidez afeta mamas com implantes da mesma maneira que afeta mamas sem implantes. Portanto, se ganhar muito peso durante a gravidez, a pele das mamas pode esticar, levando a que estas depois se tornem mais flácidas.

mamoplastia de aumento

 

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplatia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *