Quando e como são utilizadas as próteses mamárias?

Não há dúvida sobre a grande importância dos seios para a beleza corporal da mulher. Elas são um claro símbolo da identidade feminina.

É por isso que as operações de mamoplastia ou cirurgia de mama são as mais frequentes. Muitas pacientes portadoras de hipomastia (mamas pequenas) ou amastia (ausência de mama) têm um grande beneficio com  a colocação de implantes de próteses de silicone.

A mamoplastia de aumento refere-se a um procedimento cirúrgico que tem como objetivo aumentar o volume das mamas, através de próteses. Este procedimento está mais indicado nos casos de amastia, hipomastia ou caso haja desejo das pacientes em terem mamas mais volumosas. A mamoplastia de aumento trata, eventualmente, pequenas ptoses (queda da mama). É notória um aumento da procura, nos últimos anos, da mamoplastia de aumento.

O motivo que tem levado as mulheres a procurarem a realização desta cirurgia tem a ver com a melhor qualidade e segurança das próteses e ao pequeno tamanho das cicatrizes resultantes. Todas as próteses são feitas de silicone. O material é inorgânico e inerte, comprovadamente biocompatível. Essas próteses têm um revestimento de silicone com uma superfície texturizada, preenchida de silicone na forma de gel altamente coesivo (isto é, não extravasa em caso de rotura).

Cada caso tem indicação para utilizar uma dada forma de prótese, sejam elas redondas, ou anatómica e de um dado tamanho (volume). Mas a escolha da prótese ideal para cada situação em particular deve ser discutida com o paciente no momento da consulta. Entre os fabricantes de implantes de melhor qualidade estão a McGhan® e a Mentor®.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *