Os 5 passos de uma cirurgia de aumento mamário

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias estéticas mais efectuada entre nós. Vejamos de uma forma rápida e resumida os cinco principais passos da mamoplastia de aumento:

Passo 1 – Anestesia

São administradas medicações para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As escolhas incluem sedação intravenosa e anestesia geral. O seu cirurgião plástico irá recomendar-lhe a escolha que considera mais adequada ao seu caso.

Passo 2 – Incisão

As incisões são feitas em áreas discretas para reduzir ao máximo a visibilidade das cicatrizes. O seu cirurgião plástico irá conversar consigo sobre as localizações mais frequentes das incisões e quais as opções mais apropriadas para os resultados que pretende. As incisões podem ser: peri-areolar (ao longo da parte inferior da aréola do mamilo), infra-mamária (nosulco infra-mamário) e axilar.

A localização da incisão varia conforme o tipo de implante mamário, o grau de aumento desejado, a anatomia particular da paciente e as preferências tanto da paciente como do cirurgião.

Passo 3 – Inserção e colocação dos implantes mamários

Depois de feita a incisão, o implante mamário é inserido numa cavidade que pode localizar-se sob o músculo peitoral (colocação submuscular) ou diretamente atrás do tecido mamário, ou seja, sobre o músculo peitoral (colocação subglandular).

O método utilizado depende do tipo de implante, do grau de aumento desejado, da sua estrutura corporal, dos seus objetivos e das recomendações do cirurgião.

Passo 4 – Encerramento das incisões

As incisões são fechadas com suturas internas absorvíveis no tecido mamário e na pele.

Ao longo do tempo as cicatrizes vão desvanecer. A qualidade do resultado final depende dos cuidados que tiver ao longo da recuperação, da sua exposição a nicotina e da sua estrutura genética.

Passo 5 – Resultados

Os resultados da mamoplastia de aumento são imediatamente visíveis. No entanto, deve ter sempre em atenção que os resultados finais só serão visíveis 3 a 6 meses depois da cirurgia.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre aumento mamário visite o nosso site www.faccia.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *