O que é a Mastopexia?

A mastopexia levanta e dá firmeza às mamas através da remoção do excesso de pele e da compressão dos tecidos circundantes para alterar a forma e dar mais suporte aos novos contornos mamários.

Por vezes a aréola fica maior ao longo do tempo, o que também pode ser retificado através  da realização deste procedimento.

Na mastopexia o excesso de pele é removido cirurgicamente para subir os mamilos e dar firmeza ao tecido mamário. Os tipos de incisão variam, dependendo do grau de excesso de pele, do levantamento necessário e das preferências tanto da paciente como do cirurgião. Depois das incisões serem feitas, a forma do tecido subjacente é alterada para melhorar os contornos e a firmeza das mamas. Os mamilos e as aréolas são reposicionados para uma altura mais natural e rejuvenescida. Se necessário, o tamanho das aréolas é reduzido através da excisão de pele no seu perímetro. O excesso de pele é retirado para compensar a perda de elasticidade.

A recuperação de uma mastopexia demorará entre duas e quatro semanas até que desapareça o inchaço e a forma final das mamas pode levar até três meses a ficar definido. As cicatrizes irão desvanecer ao longo de um ano.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mastopexia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mastopexia visite o nosso site www.faccia.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *