Pós-Operatório

A recuperação da sua mamoplastia de aumento dependente de muitos fatores.

Na FACCIA , sendo uma clínica de Cirurgia Plástica e Estética totalmente dedicada e vocacionada para a realização de mamoplastias de aumento, asseguramos a sua experiência na realização desta cirurgia, desde o momento do primeiro contacto, passando pela primeira consulta com o Dr. Miguel Andrade e pela própria cirurgia em si, até à sua recuperação, seja o mais confortável, agradável, positiva e segura possível.

Antes do dia da cirurgia, deve estar familiarizada com todos os aspetos relacionados com a recuperação. Deve ter noção da informação seguinte: como se preparar para a cirurgia, o que esperar da cirurgia e o que contar durante cada fase de recuperação. Estas informações ser-lhe-ão fornecidas antecipadamente de uma forma geral.

Após a cirurgia, para permitir uma cicatrizarão adequada e obter os melhores resultados estéticos, é essencial que siga á risca as indicações que lhe foram transmitidas. Caso necessite de algum esclarecimento adicional ou tenha alguma questão adicional deverá nos contactar.

Como preparar a sua recuperação

Uma vez que a mamoplastia de aumento é uma cirurgia efetuada em ambulatório, sem internamento, após a cirurgia irá para casa ou para o hotel.

Quer num caso, quer noutro deve ficar acompanhada por um adulto responsável nas primeiras 24 horas. Não deve ficar sozinha na primeira noite após a cirurgia. Deve ter acompanhamento para a ajudar a tomar a medicação e a auxiliar a ir á casa-de-banho porque se pode sentir mal ou ter tonturas.

Caso não tenha ninguém para a apoiar neste período, deverá nos informar para providenciarmos alguém para lhe prestar esse serviço (com custo adicional).

Recomendações importantes para a sua recuperação:

  1. Organize os seus compromissos de forma a estar completamente relaxada após a cirurgia;
  1. Certifique-se que tem alguém para a vir buscar à clinica após a cirurgia;
  1. Preparar roupa pratica para trazer no dia da cirurgia ou para vestir após a cirurgia; não será necessário trazer o soutien de pós-operatório, caso tenha solicitado que tenhamos disponível um para si;
  1. Certifique-se que tem alguém para lhe fazer companhia nas primeiras 24 horas após a cirurgia.

O que devo esperar após a realização da mamoplastia de aumento

Após termos terminado a sua cirurgia o anestesiologista irá acordá-la. Depois irá ser transferida para o recobro onde ficará em vigilância com uma enfermeira especializada até estar completamente acordada e em condições de ir para casa. Nesta fase sente-se um pouco cansada e sonolenta e na maior parte dos casos não se irá recordar desta fase.

Devido à cirurgia, sentirá algum desconforto, mal-estar e inchaço nas suas mamas. Para minimizar este desconforto, proteger as incisões e manter os implantes no local deverá ter vestido um soutien próprio.

É normal ter algumas pequenas manchas de sangue nos pensos; isto não significa que está a sangrar.

Deverá vir à FACCIA após dois dias para ser observada e se necessário serão mudados os pensos nessa altura.

soutien recuperação

Após a mamoplastia de aumento é normal:

  1. Ter dor e mal estar no peito;
  2. Ter inchaço nas mamas;
  3. Ter nódoas negras nas mamas e no tórax;
  4. Ter pequenas manchas de sangue nos pensos;
  5. Ter nauseas e cansada;
  6. Ficar obstipada. 

Terei dores?

Durante a cirurgia, o Dr. Miguel Andrade utiliza uma técnica cirúrgica especialmente desenvolvida por ele, muito meticulosa e traumática, o que leva a que a dor no pós-operatório é minima.

Além disso utilizamos uma anestesia local de toda a área tratada para minimizar o desconforto após a cirurgia e também lhe serão administrados cocktails de analgésicos, especialmente desenhados por nós, para minimizar a dor.

Assim, tem ao seu dispor:

  1. Técnica cirúrgica única, desenvolvida pela FACCIA;
  1. Esquema de tratamentos exclusivos especialmente desenvolvidos pelas nossas equipas, para que o seu pós-operatório seja o mais agradável possível.

A intensidade da dor, em termos gerais, depende:

  1. Da técnica cirúrgica usada. A técnica submuscular normalemente é mais dolorosa que a subglandular.
  1. Do limiar de dor de cada pessoa. Algumas mulheres no dia seguinte têm um desconforto mínimo, o que lhe permite tem trabalhar e outras já não. Mas indecentemente do desconforto que sentir, mesmo que seja minimo, deve seguir á risca as indicações fornecidas para permitir uma correcta cicatrização um oito resultado estético.

Cuidados de pós-operatório

Após a realização da sua mamoplastia de aumento deve:

  1. Voltar à FACCIA, dois, oito e trinta dias após a cirurgia e depois ao fim de 3 meses;
  1. Realizar uma massagem especial, eventualmente, tal como lhe indicado.

Restrições após a realização da mamopalstia de aumento

Após a mamoplastia de aumento não deve:

  1. dormir de barriga para baixo ou de lado cerca de 6 semanas; deve dormir de barriga para cima;
  2. correr ou fazer exercício fisico violenta durante as primeiras 4-6 semanas;
  3. tentar ver as cicatrizes puxando as mamas para cima ou elevar os braços para ver a cicatriz axilar, para não abrir a cicatriz;
  4. elevar os braços além dos ombros, especialmente se for realizada por via axilar;
  5. molhar as suas incisões, excepto se for autorizado;
  6. até ao segundo dia; depois já pode tomar duche, mas deve secar bem o local das cicatrizes (pode ser com o secador a frio);
  7. retirar o soutien até ter autorização;
  8. usar um soutien qualquer (ou push-up) até, no mínimo, seis semana após a cirurgia (isto é, até estar completamente cicatrizado e os implantes no sitio).

O que deve ter em atenção e estar preocupada após a mamoplastia de aumento?

Caso ocorra uma das seguintes situações deve entrar em contacto imediatamente connosco:

  1. Hemorragia /sangramento abundante e que não pareça querer parar;
  2. Uma ou as duas mamas estejam muito aumentadas de volume;
  3. Tenha muita dor ao respirar ou tossir e seja uma “dor profunda”;
  4. Dores de cabeça intensas.

 

Visitas de seguimento



Após a sua mamoplastia de aumento serão agendadas as suas vindas à FACCIA  para monitorização e vigilância da sua evolução. As visitas de seguimento são muito importantes e recomendamos que não se esqueça das mesmas. Permiti-nos assegurar que a sua cicatriz esteja a evoluir bem, que os implantes estejam a cicatrizar bem, no local que desejamos e em ultima analise que o resultado final que desejamos seja atingido.

Excepto se existir alguma preocupação em particular, na sua primeira visita será observada por uma das nossas experientes enfermeiras.

Nesta altura, irão ser recordados, de novo, os cuidados que deverá ter.