Implantes Mamários

Na FACCIA vários fatores, como o tamanho, forma, constituição dos implantes e a técnica cirúrgica utilizada, são tidos em consideração, e escolhidos criteriosamente, de forma a obter-se umas mamas perfeitas, quer em termos de tamanho e forma, para as suas caraterísticas individuais e cujo resultado final corresponda às suas expectativas.

TIPOS DE IMPLANTES

  • Implante de silicone

Os implantes de silicone são preenchidos de gel de silicone altamente coesivo que existe em várias densidades. Permitem obter um resultado mais natural e mais semelhante ao tecido mamário natural que os implantes de soro fisiológico. Caso haja alguma rotura não há qualquer problema de saúde porque o gel não se dissemina no nosso corpo.

  • Implantes de soro fisiológico

Os implantes de soro fisiológico são preenchidos de soro fisiológico que é uma solução semelhante aos fluídos que existem normalmente no corpo humano. Caso haja alguma rotura ou fissura no implante o soro fisiológico é absorvido pelo nosso corpo e não causa nenhum problema de saúde.

PERFIL DOS IMPLANTES MAMÁRIOS

O perfil dos implantes mamários diz respeito á projeção dos mesmos a nível da parede torácica.

Um implante mamário de baixo perfil é bastante achatado e um de alto perfil faz uma grande protusão da parede torácica e permite obter umas mamas mais proeminentes.

Enquanto algumas pacientes preferem mamas mais arredondadas conseguido com implantes de perfil alto, há outras que preferem um aspeto mais natural conseguido com implantes de perfil médio.

FORMA DOS IMPLANTES MAMÁRIOS

  • Implantes mamários redondos

Embora os implantes anatómicos permitam a obtenção de uma resultado mais natural, a maioria das mulheres prefere ter um polo superior das mamas mais preenchido, o que é mais facilmente conseguido com implantes redondos.

  • Implantes mamários anatómicos

Os implantes mamários podem ser colocados acima do músculo peitoral (subglandular) ou por debaixo do músculo (submuscular). O posicionamento dos implantes acima ou abaixo do músculo vai influenciar na aparência final. A localização dos implantes acima do músculo é menos dolorosa e tem uma recuperação mais rápida, mas está associado a um risco ligeiramente maior de desenvolvimento de contratura capsular e a uma maior visibilidade dos mesmos. O posicionamento submuscular (debaixo do músculo) tem a vantagem adicional de dar um resultado mais natural, sobretudo em pacientes muito magras e com mamas pequenas.

Redondos Anatómicos
Mais redondas Resultados mais naturais
Cirurgia de menor duração Cirurgia mais longa
Recuperação mais rápida Recuperação mais demorada
Menos dolorosa Mais dolorosa
Possibilidade de maior visibilidade dos implantes Implantes menos visíveis e palpáveis
Não remendado em pacientes magras Indicado em pacientes magras

Como parte do processo de consulta pré-operatória na FACCIA, o Dr.Miguel Andrade, como especialista em Aumento Mamário, usará a sua vasta experiência e conceito estético para ajudá-la a escolher o implante mamário perfeito.