A Consulta

A decisão de realização de uma mamoplastia de aumento é um passo importante para a maioria das doentes e é uma decisão muito pessoal. Na FACCIA, o Dr. Miguel Andrade faz sempre uma consulta inicial com a paciente. Nesta consulta médica é avaliado as suas razões pelo que deseja efetuar uma mamoplastia de aumento e é efetuado, também, uma avaliação clínica global.

Caso seja considerada uma candidata ideal  para a realização da mamoplastia de aumento, o Dr. Miguel Andrade irá explicar-lhe todas as opções possíveis para o seu caso em particular e aconselhar qual a técnica e tipo de implante mais indicado para si e para a obtenção do resultado que pretende. Terá também a oportunidade de ver as nossas instalações e equipamentos e contactar com a nossa simpática e experiente equipa.

Poderá ainda ter uma ideia muito precisa do resultado possível através da obtenção de imagens e técnicas 3D.

Para tirar a maior vantagem da consulta com o Dr. Miguel Andrade, sugerimos que perca algum tempo a prepara-la. Veja as nossas recomendações:

1 – Informe-se sobre a mamoplastia de aumento

A decisão final em realizar uma mamoplastia de aumento apenas deve ser feita após estar completamente informada e que tenha um perfeito conhecimento das vantagens e desvantagens da realização da mesma.

Existe muita informação e muitos sites informativos que ajudam os pacientes na tomada de decisão. Contudo, também existem alguns que dão informações e promessas sensacionalistas pelo que deve estar atenta. Os sites seguintes são fontes credíveis de informação:

  • spcpre.org.pt – site oficial da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.
  • realself.com – site onde pacientes reais colocam as suas questões, publicam as suas histórias e onde cirurgiões certificados dão os seus pareceres.
  • plasticsurg.org – site oficial da American Society of Plastic Surgeons.
  • surgery.org – site oficial da American Society of Aesthetic Plastic Surgeons.

2 – Conheça as nossos opções de aumento mamário

O Dr. Miguel Andrade, cirurgião muito experiente na realização de todas as técnicas de mamoplastia de aumento, irá ajudá-la e orientá-la em todo o processo para que desta forma tome a decisão correta e mais adequada ao seu corpo.

As possibilidades existentes são:

  • Implantes de silicone altamente coesivo;
  • Implantes redondos ou anatómicos;
  • Implantes texturados;
  • Implantes por cima do músculo e implantes por baixo do músculo; em ambos os casos os implantes são colocados por baixo da mama e não no seu interior;
  • Incisões na prega infra-mamaria, ao redor da areola ou na axila.

 

3 – Veja fotos Antes e Depois

Procure na internet fotos de antes e depois de mulheres que efetuaram mamoplastias de aumento de forma a definir qual o resultado que pretende obter. Pode encontrar bons e maus resultados, mas não se preocupe se encontrar imagens que ache que não são agradáveis. A mamoplastia de aumento é uma cirurgia entendida como uma cirurgia fácil e simples e muitos médicos que não são Cirurgiões Plásticos e Estéticos também fazem estas cirurgias e por vezes os resultados não são os melhores.

O resultado possível nem sempre é o ideal. Nenhum cirurgião lhe pode garantir um resultado perfeito, mas um Cirurgião Plástico e Estético devidamente treinado e com experiência tem uma maior probabilidade de lhe conseguir melhores resultados, assim como tem a capacidade e o kill cirúrgico para corrigir potenciais problemas ou complicações.

Será conveniente que leve para a consulta exemplos de resultados que gosta e que não gosta. Caso lhe seja mais prático, e para não ser necessário imprimir, poderá enviar por mail essas imagens (para o mail faccia@faccia.pt) antes da consulta.

Quando olhar para fotografias deverá ter atenção ao seguinte:

  • Tamanho – Qual o tamanho (relativamente á proporção tórax/corpo em geral) que deseja ficar? Ficam proporcionais ao tórax? Os implantes mamários devem ser de um tamanho que façam uma grande proeminência do tórax ou não?
  • Forma – Prefere uma aparência mais cheia e redonda ou uma forma mais suave?

 

Veja aqui as nossas fotos Antes e Depois.

 

4 – Olhe para as suas próprias mamas

Olhe para si ao espelho. Deve ficar com a noção que cada pessoa é diferente e que cada pessoa tem mamas de tamanho, forma e posição diferentes o que influência significativamente a aparência do seu corpo após a realização da mamoplastia de aumento.

Na consulta com o Dr. Miguel Andrade este assunto irá ser abordado e será discutido o que se pode optar para melhorar.

Preencha o seguinte formulário e marque já a sua consulta com o Dr. Miguel Andrade.