Implantes mamários – como obter um resultado satisfatório

A introdução de próteses de silicone nas mamas, ou mamoplastia de aumento, normalmente é  realizada para aumentar o tamanho ou alterar a forma das mamas. Saiba como obter um resultado satisfatório com Implantes mamários.

O objetivo pode ser apenas melhorar o contorno corporal, corrigir a redução do volume das mamas após a ou as gestações ou ainda equilibrar o tamanho de mamas assimétricas.

Um minucioso planeamento pré-operatório é necessário para um resultado satisfatório. Fatores da paciente como a altura, o peso, o biotipo, as medidas da parede torácica e o tamanho e a forma desejados das mamas devem ser considerados.

Quer o médico quer a  paciente devem avaliar aspectos relativos ao procedimento. Assim, a localização do implante de silicone (atrás do tecido mamário ou do músculo grande peitoral), a sua forma (redonda ou em gota), a sua superfície (lisa ou texturizada) e a localização da incisão (axila, ao redor da aréola ou no sulco mamário) devem ser decididas de comum acordo. Devem ser utilizados implantes mamários de silicone aprovados por agências nacionais e internacionais para uso em seres humanos, constituídos de gel de silicone coesivo de última geração. Esta tecnologia permite que não haja extravasamento do material em caso de ruptura.

Durante a consulta, a comunicação entre médico e paciente é fundamental. Deve ser selecionada a prótese mamária de silicone com a forma e o tamanho mais adequados à anatomia da paciente, visando sempre um resultado harmonioso e a satisfação de seus desejos.

implante mamario

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um aumento mamário? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre aumento mamário visite o nosso site www.faccia.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *