Já se perguntou como escolher os implantes mamários?

O tipo de implantes mamários mais utilizado é o de silicone. O seu cirurgião plástico deve conversar consigo sobre a forma e o tipo de implantes que considera mais adequados para si e para os objetivos que pretende alcançar.

O que apresentamos em seguida deve ser considerado apenas como um guia.

Implantes de silicone

Estes são preenchidos com um gel de silicone que pode ser mais líquido ou mais sólido. Os implantes de silicone mais sólido são chamados coesivos e são os implantes mamários de ultima geração.

Vantagens: normalmente têm uma menor probabilidade de “enrugar” e os implantes com gel mais líquido podem dar um toque mais natural.

Desvantagens: nos implantes de gel mais líquido, uma rotura pode espalhar o silicone pela mama e causar siliconomas; nos implantes coesivos a probabilidade de isto acontecer é muito menor, mas não têm uma aparência tão natural.

Onde podem ser colocados os implantes?

Os implantes podem ser colocados ou por baixo do tecido mamário e por cima do músculo grande peitoral ou por baixo desse músculo.

Por cima do músculo a localização é mais natural e não danifica o mesmo, pelo que a recuperação pós-operatória é, normalmente, mais rápida e mais fácil. Por baixo do músculo o risco de criar vincos ou contraturas capsulares é menor e há uma maior cobertura do implante, o que faz com que as margens dos implantes fiquem mais disfarçadas.

mamoplastia de aumento

Duração dos implantes mamários

Os implantes mamários devem ser vigiados para se avaliar o estado dos mesmos mas não tem que colocar na sua agenda uma cirurgia para os substituir daqui a x anos.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma implantes mamários? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre implantes mamários visite o nosso site www.faccia.pt.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *