Conheça os procedimentos de mastopexia ou levantamento mamário

Ao longo dos anos, as mamas vão sofrendo alterações como a flacidez cutânea, o surgimento de estrias e a redução do volume glandular mamário, substituído em parte por tecido adiposo. Estas situações normalmente agravam-se após emagrecimentos acentuados, gravidez ou amamentação, levando ao aparecimento de mamas caídas e flácidas. Conheça os procedimentos de mastopexia ou levantamento mamário.

A mastopexia visa devolver às mamas a sua consistência e posição originais.

O tamanho da cicatriz final da mastopexia dependerá da quantidade de pele que é necessário retirar no final da remodelação mamária.

A utilização, ou não, de implantes mamários irá depender das características individuais da paciente, sendo indispensável uma avaliação clínica por um médico especialista em cirurgia plástica e estética para determinar a melhor opção em cada caso.

As expectativas da paciente em relação à forma final das mamas também influenciarão esta escolha.

Seja qual for a sua decisão, qualquer das técnicas podem dar origem a belos resultados e serão detalhadas em consulta.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um aumento mamário? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre aumento mamário visite o nosso site www.faccia.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *