Cirurgia plástica das mamas – seios com uma forma bonita

A cirurgia plástica da região das mamas é muito abrangente. São usadas diferentes técnicas cirúrgicas para proporcionar os melhores resultados, sempre na busca de seios com uma forma bonita e mais harmoniosa ao corpo de cada mulher.

Mamoplastia de redução ou de aumento? Mastopexia simples ou de aumento? Existe diferenças entre uma mastopexia e um lifting das mamas? Saiba o significado de cada um destes termos e qual a cirurgia mais indicada para o seu caso.

A cirurgia plástica ainda é a técnica mais indicada quando o que se pretende é levantar os seios ou retirar toda a flacidez que surge devido ao envelhecimento, gravidez, amamentação, oscilações de peso, gravidade e hereditariedade. É o procedimento mais indicado para corrigir as imperfeições estéticas nas mamas, e geralmente contribui muito para elevar também a auto-estima feminina. Mas os procedimentos existentes podem causar confusão devido às diversas nomenclaturas existentes: mamoplastia,de redução ou mamoplastia de aumento mastopexia ou lifting de mama são algumas das cirurgias plásticas para os seios. Há pacientes que ficam em dúvida sobre a finalidade de cada técnica, para que serve cada uma, como é o processo de cicatrização e qual o resultado que se consegue obter.

Termos cirúrgicos e seus significados

A mamoplastia está associada à cirurgia plástica de mamas, podendo ser uma mamoplastia de redução (consiste na redução da mama e pele atingindo um tamanho proporcional ao seu corpo e aliviando os desconfortos gerados pelo tamanho excessivo) ou uma mamoplastia de aumento (quando são utilizados implantes de silicone para dar volume ou restaurar o volume mamário perdido para aumentar os seios). Já a mastopexia simples, ou lifting de mamas, corresponde à correção de flacidez dos seios sem retirar ou aumentar o volume, reposicionando as aréolas e o tecido mamário. Existe ainda a mastopexia de aumento, que é a correção da flacidez com remoção do excesso de pele associada ao aumento com a utilização de prótese de silicone.

Independentemente da técnica, estas cirurgias estão indicadas para restaurar a forma e volume das mamas mantendo o equilíbrio do seu corpo e melhorando a sua auto-estima e auto-confiança.

É preciso ressaltar que a paciente deve consultar o cirurgião plástico e realizar todos os exames pré-operatórios gerais tais como o de sangue, eletrocardiograma, radiografia de tórax, bem uma ecografia mamária e mamografia.

mamoplastia redução

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre aumento mamário visite o nosso site www.faccia.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *