Aumento Mamário – saiba tudo sobre colocação de prótese de silicone

A colocação de próteses de silicone nos seios é hoje em dia uma das cirurgias mais procuradas nos consultórios e clinicas de cirurgia plástica.

As próteses de silicone são geralmente introduzidas através de pequenas incisões nos sulcos infra-mamários, nas aréolas ou nas axilas, podendo ser posicionadas por baixo da glândula, por baixo da fascia que recobre o músculo peitoral ou por baixo do próprio músculo.

A escolha da via de acesso e da posição mais adequada deverá ser determinada numa consulta, juntamente com seu cirurgião plástico, que lhe deverá explicar os prós e os contras de cada técnica.

É importante que a paciente seja informada também sobre a empresa fabricante das próteses que serão colocadas. As marcas já consagradas mundialmente e aprovadas por órgãos como a FDA dificilmente causarão problemas.

A recuperação costuma ser bastante rápida, permitindo um regresso rápido às atividades quotidianas na grande maioria dos casos.

O ideal é que não faça esforços físicos, não conduza, e não realize tarefas ou atividades que impliquem compressão das mamas ou elevação excessiva dos braços nas primeiras semanas pós-operatórias.

Os desejos da paciente referentes ao contorno mamário, projeção do colo, volume final e aproximação entre as mamas devem ser o principal foco do cirurgião plástico e estético no momento de escolher os implantes e a técnica a ser utilizados.  

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um aumento mamário? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre aumento mamário visite o nosso site www.faccia.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *