A resposta é NÃO! A colocação das próteses de silicone é feita atrás da glândula mamária (por cima ou por baixo do músculo), logo não interfere com a amamentação.
Existem vários estudos científicos que comprovam isso mesmo e como tal pode ficar descansada. Faça agora a sua mamoplastia de aumento e depois dê de amamentar como nenhuma cirurgia tivesse sido efectuada.
Contudo, algumas mulheres, independentemente de terem prótese mamárias ou não, terão sempre dificuldades para amamentar.
E se essas, tiverem próteses, é natural que pensem que foi devido à cirurgia. O que não é verdade.
A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.
Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.
Mas onde posso fazer uma mamoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.